28 maio 2014

Veja os 15 erros que os noivos devem evitar no dia do casamento

Acabei de ler essa matéria no Folha Vitória e achei muito interessante e importante, por isso vim compartilhar com vocês!



Divulgação
Organizar um casamento nunca foi uma tarefa simples... Os preparativos são tantos que vez ou outra alguma coisa pode não sair como o casal – principalmente a noiva! – sonhou. Mas até mesmo os imprevistos podem ser evitados. Portanto, se você já está envolvido (a) com tudo o que diz respeito ao grande dia, confira os 15 erros que não precisam ser convidados para seu casamento:
Atraso da noiva: Isso fica bonito apenas nos filmes. A noiva deve ser pontual para não atrasar a festa e em respeito aos convidados.
Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos: As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, chorar... Mas, se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, evitem dar a elas a responsabilidade de entrar com as alianças.
Chamar um amigo para prestar algum serviço ao invés de contratar um profissional: Todo mundo conhece alguém que faz bolo, que é DJ, que gosta de fotografar ou filmar... Não caia nesse erro! Por mais que essa pessoa, de fato, seja uma doceira, um DJ ou um fotógrafo de mão cheia, se ela não tiver intimidade com a área de eventos – e, principalmente, com o universo de um casamento – você terá dor de cabeça. O melhor é sempre contratar um bom profissional da área. O mercado está repleto de bons fornecedores! E o melhor: os preços cobrados são acessíveis a todos os bolsos.
Começar o penteado e maquiagem muito tarde: Noiva não pode se arrumar com pressa! Então, marque seu cabelo e maquiagem com bastante antecedência, e tenha em mente que no dia do casamento você ficará bastante tempo por lá!
Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar convidados para a recepção: Esta é uma situação extremamente desagradável e indelicada, que gera muito desconforto! A dica, portanto, é: os convidados da igreja devem ser os mesmos da festa. Sempre!
Deixar de fazer lista de presentes e escolher itens caros: A lista de presentes, ao contrário do que se pode pensar, é um conforto para os convidados, pois sinaliza o que, de fato, o casal está precisando. Mas, lembre-se: faça sua lista com várias opções de itens e de preços também. Isso dará mais liberdade aos seus parentes e amigos.
Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados: Nem sempre o que os noivos gostam é o que o convidado gosta. Confie nos profissionais que contratou e deixe que eles montem o set list da festa. Isso não significa, contudo, que vocês não possam dar pitacos e pedir algumas de suas canções favoritas.
Enviar o Save The Date com muita antecedência: Não envie o Save the Date da festa antes de finalizar a lista de convidados. Isso pode elevar – e muito! – o custo do seu casamento.  
Escolher as madrinhas muito cedo: Geralmente, as mulheres escolhidas para ocupar esse lugar de destaque são irmãs, primas, tias ou as amigas mais próximas. Não convide colegas caso não tenha plena certeza do laço que as une.
Exigir uma flor específica para a decoração: Geralmente, o contrato com a empresa de decoração será fechado bem antes da festa. E pode ser que as suas flores preferidas não estejam bonitas no mês do casamento. Tenha um Plano B em mente.
Falar para todo mundo sobre sua festa: Conter a euforia evita excesso de opiniões e mantém o elemento surpresa, que faz toda a diferença nessa ocasião.
Fazer a cerimônia em local muito distante da recepção: Os noivos que optam por essa opção correm o risco de terem uma cerimônia ou a recepção vazia, ainda mais em dias chuvosos.
Gastar todo o orçamento só no vestido de noiva: Seu visual não se resume ao vestido. É preciso considerar outros gastos: sapato, acessórios para o cabelo, jóias, maquiagem, penteado, véu, buquê...
Não exercitar a flexibilidade: Durante os preparativos, você, certamente, terá de abrir mão de alguma coisa na sua festa. Aquela lembrancinha caríssima, o papel mais sofisticado do convite de casamento... Não surte, nem fique deprimida. É vida que segue...
Organizar sozinha o casamento, sem ajuda profissional: Para organizar, preparar e executar o dia mais importante da sua vida, é importante contratar um cerimonialista,  que vai acompanhar o antes e o durante do seu casamento. A presença dessa pessoa vai lhe proporcionar tranquilidade e segurança. E você ainda poderá ficar ao lado dela, gerenciando e participando de tudo, mas sem stress.
Link da matéria: Folha Vitória CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: