26 maio 2011

Convite para Bridesmaids / Super dicas para o casamento / Nossa decoração será...

Gente hoje eu vim com muitas novidades! :D

A Maressa tem me ajudado muito, desde o início já tem feito o papel de uma Bridesmaid mesmo sem saber! Ela sempre está buscando algumas coisas pra mim, correndo atrás de hinos para o casamento...
Então agora é só esperar ela ler e dar a resposta né?! uhuhehueuhe
Quem não sabe o que é Bridesmaid é só clicar aqui e ler um post que eu fiz sobre esse assunto.

Agora mais novidades.. fechei mais alguns itens: iluminação cênica, sonorização e o telão que ficará no corredor do lado de fora da igreja onde geralmente muitas pessoas sentam pois dentro da igreja não cabe todo mundo e quem fica do lado de fora não consegue assistir a cerimônia. Pensando nisso nós iremos colocar um cabo da câmera do cinegrafista no data show e assim todo o culto será projetado ali do lado de fora. Legal né?! ^^
E estamos quase fechando o buffet \õ/
Ah! Decidimos as cores da nossa decoração. Será tudo em tons pastéis. O que acham?
Vou precisar da ajuda de vocês, quem tiver fotos nessas cores por favor me avise!!!

Semana que vem é o casamento da minha cunhada, estou super ansiosa para tirar muitas fotos com o meu noivo! E ver o casamento é claro. uhhehehe

Também vim falar sobre as dicas que encontrei no gazeta online. Aliás, eu estou super feliz porque ultimamente meu noivo está mais do que nunca por dentro de assuntos de casamento. Ontem, por exemplo, ele me passou esse link da Gazeta onde, especialmente nesse mês, eles fizeram alguns quadros sobre casamento.  
Aí vai algumas dicas que eles deram e que achei importante repassar:

Convites
- Devem ser entregues aos padrinhos e parentes queridos, pessoalmente, com um prazo máximo de 45 dias e mínimo de 30 dias antes do casamento.

- O convite é o cartão de visita da festa. Ele deve ser elegante para fazer a diferença; as pessoas percebem a importância do evento pelo convite; a apresentação influencia diretamente na preparação dos convidados para o casamento.

- Atualmente o que está na moda são os modelos tipo carteira - médios ou grandes, mas devem ser neste estilo.

- Jamais colocar anexados ao convite de casamento, aqueles "pequenos lembretes" indicando as lojas onde estão as listas de presentes. É uma atitude deselegante.

- Os noivos devem fazer a lista e caso algum convidado queira saber quais são as lojas, a informação deve ser natural. Os convidados podem aproveitar os chás de panela e de lingerie para fazer esta pergunta à noiva. Hoje é mais fácil fazer essa divulgação, pois são utilizados sites de casamento montados para o evento. Isso é diferente do envio de informações junto do convite.

Cerimônia

- A noiva não deve se deixar levar pelo nervosismo. Apesar de ser visto como normal, só irá contribuir para deixá-la com a fisionomia carregada e a impedirá de aproveitar um momento único e de pura alegria.

- Não importa o horário do casamento. O casal deve estar bem alimentado e hidratado. Ficar sem comer no dia do casamento não fará a cintura de ninguém afinar nem um milímetro.

- Atrasos? Nem pensar! Nada justifica a demora de uma pessoa que teve meses para se preparar e pensar em todos os possíveis imprevistos. Denota imensa falta de consideração com o noivo, seus familiares e convidados. Além de ser extremamente grosseiro.

- Se estiver usando luvas, o momento de tirá-las é o da troca de alianças. Elas devem ser tiradas com calma e entregues, junto com o buquê, para a mãe da noiva ou madrinha. Elas saberão o que fazer e devem estar atentas aos movimentos de quem está casando. Depois, não é necessário calçar as luvas novamente. Não se cumprimenta ninguém de luvas.
Pajens e damas
- O que muita noiva deseja é que as damas usem vestidos de princesas ou até mesmo uma cópia do vestido dela em miniatura, o que não é indicado. Criança deve ser criança, usar vestido de criança. Vestidos frescos são indicados. Existem muitos vestidos confeccionados com tecidos que são muito quentes.

Chá de cozinha


- Normalmente, quem oferece o chá-de-cozinha é uma grande amiga, uma madrinha ou uma colega de trabalho. A família da noiva deve evitar esta incumbência, pois já estará bastante envolvida em outros detalhes do casamento.
Presentes


- Deve-se escolher a loja que ofereça mais opções para se deixar a lista de presentes. É perfeitamente correto deixar a relação em duas ou três lojas. Assim, a variedade de escolha será farta, não sendo necessárias muitas trocas de presentes em duplicidade.
Buquê de noiva
- Os preferidos são os redondos com botões de rosas (as cores das flores ficam por conta das noivas) ou os desestruturados em tons de amarelos e queimados; no momento não está na moda os buquês em forma de cascata.

Bom-senso


- Simplicidade ou informalidade não é cafonice e nem exuberância e formalidade são sinônimos de breguice. Cafona é o que não está mais na moda ou o que é exagerado. Sendo assim, use o bom senso para a escolha do vestido, dos acessórios e da maquiagem. Isso vale para todos: os noivos, os pais, os padrinhos e os convidados. Para fugir destas armadilhas procure os profissionais com experiência em cada assunto. No mercado de hoje há especialista para tudo: cabelo, pele, roupas, ...

Bolinha de sabão

- É romântico, mas não indico para as minhas noivas, só indico se for um sonho delas mesmo. Não é chique e nem cafona. Na minha opinião é diferente. Tem a questão da segurança da festa também, pois as bolinhas molham o chão da pista de dança e fica escorregadio. Escorregar na pista de dança não é chique, nem cafona é um micão (risos)!

Festa

-Nem pense em resolver qualquer tipo de contratempo. Se estiver faltando bebida, gelo ou qualquer outra coisa, avise a alguém, contudo, jamais interfira no andamento do serviço. Lembre-se que você é a noiva, portanto, deve se manter afastada de questões prosaicas como essas.

- Não deixem passar muito tempo para servir o jantar e cortar o bolo, querendo, com isso, "esticar" a festa. Além da descortesia, correm o risco de ficar com um grupo de pessoas entediadas ou ansiosas por ir embora, e, nem um pouco dispostas a animar a festa.

- Aproveite a festa e lembre-se: os fotógrafos, em geral, são profissionais. Eles é que têm de correr atrás de você e não o contrário. Quem dá o tom da festa decididamente são os noivos. Por isso, nada de tensão desnecessária.

No mais, aproveitem todo esse momento especial, assumindo um compromisso íntimo e pessoal: viver, a partir daí, com o objetivo de fazer o outro extremamente feliz!

Tematizar a festa


- A informalidade leva os noivos a quererem tematizar as festas. Na minha opinião, aí é que mora o perigo de fazer uma festa ficar cafona. É chique personalizar, porém não acho muito elegante tematizá-la. Só se o casal for muito descontraído e o assunto "ter muito a ver" com eles.

- É chique timbrar as iniciais dos noivos nos convites e em lencinhos para serem distribuídos na porta da igreja, mas não é chique, e chega a ser cafona, você fazer uma festa de casamento com a decoração country ou havaiana. Temas de decoração assim são bons para festas de aniversários e não para casamentos.

(Cerimonialista Izabella Salazar)  Fonte: GazetaOnline


Volto a lembrar do nosso sorteio...


Quem ainda não está participando, clique aqui e participe! =)

beijinhos
;*

8 comentários:

Tay disse...

aaain...q amor...convite publico...amei!!!
oh....eu tenho alguma coisa nessas cores,se quiser me passa teu e-mail q eu mando!!
ahh...tem selinho pra vc no meu blog!!
bjos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Noossa que convite mais lindo esse! Com certeza ela vai aceitar...rsrs
Esse post foi mto esclarecedor, cehio de dicas e novidades!

Parabéns!
Bjs

Unknown disse...

Parabéns para Maressa...
é claro que ela vai aceitar,né?
hehe
Vou fazer um post especial com essas cores pra você, tá?
Beijão,
Vivi

Ava disse...

Passando por aqui para agradecer sua visita.
bjim
Ava

Unknown disse...

Uia convite público. Acho que eu ficaria roxa de vergonha mas tão feliz *-*.

E quanta novidade e dica hein!? Fico tão feliz que tá tudo andando bem flor

beijos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Que emoção esse convite em público, eu amo as cores que vc escolheu..

Beijos

ModacomM disse...

...resposta lá no blog...
<<<<<<<<<>>>>>>>>>
http://moda-comm.blogspot.com/2011/05/oi-bonitas-bom-para-quem-nao-entendeu.html

Gabi Soares disse...

Teu blog é uma das minhas referências do assunto casamentício. Adoro!

Está rolando um super sorteio no meu blog, e te convido a participar.
Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com